A vida é uma linha reta

Encare a vida como uma linha reta, com um começo e um fim. Em um certo momento alguma coisa acontecerá, você sentirá muita dor, e essa dor nunca mais sairá da sua linha, ela vai te acompanhar desde o momento que o pontinho surgiu, até a linha acabar. 

Não se engane acreditando que essa dor algum dia vai passar, ela foi marcada na sua linha da vida, sem nenhuma intenção de sair, sem nenhuma maneira de ser apagada, como uma caneta permanente. A dor é um processo normal da vida, em algum momento você perderá alguém e descobrirá que a palavra saudade é insuficiente para explicar o que realmente é a saudade, você vai chorar tanto que vai chegar a acreditar que derramou um oceano de lágrimas, a dor no peito ficará tão grande que você sentira vontade de arrancar o coração com as próprias mãos.

A dor nunca vai embora, você só se acostuma com ela, é como um espinho em seu coração, você não consegue tirá-lo, então ele permanece lá, até o dia em que você acostuma-se com sua presença, aprendendo a viver com ele todos os dias de sua vida, até sua linha chegar a um fim. Mas haverá dias em que o espinho parecerá se mover, entrando mais fundo em seu coração, nesses dias as dores serão maiores, sua linha vacilara e o tracejado sobre a sua linha da vida, aquele que representa a dor, ficará mais espesso do que a própria linha da vida. John Green disse que a dor era para ser sentida, e ele estava completamente correto, a dor é um sentimento tão forte, que é capaz de arruiná-lo, e nesses momentos lembre-se de outra coisa que o autor disse, alguns infinitos são maiores do que outros. Perder alguém não é nada fácil, ainda mais quando o laço de união é forte, e se o laço é forte então o amor durará infinitamente, mesmo se a linha da vida chegar ao fim.
Ao longo de sua vida, sua linha receberá diversos pontos, alguns permanentes, como a própria dor, outros passageiros, que não irão acompanhar sua linha até o fim, o segredo é aprender a conviver com os tracejados constantes, porque não temos escolha, esquecer não é uma opção quando sua mente não pode apagar esses momentos. E assim é a vida, uma linha reta, coberta de tracejados e pontos, as vezes até com algumas falhas, cheia de marcas permanentes que nem mesmo o tempo pode apagar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s